Dia Nacional do Livro Infantil


Olá Leitores, tudo bem? 
No dia 18 de Abril (quarta-feira) foi comemorado o Dia Nacional do livro Infantil e para essa data não passar em branco, irei Indicar e compartilhar com vocês meus livros favoritos infantis e Infarto Juvenil, sei que muitas pessoas deve pensa "nossa ela ler livros infantis", sim verdade leio e gosto bastante porque me traz as lembranças da minha infância.
Dia Nacional do Livro Infantil, blog rapha pacha, livros

 Ela Disse, Ele disse 
Foi o primeiro livro que li, da até para perceber que ele está um pouco velhinho né kkk, mais o que importa mesmo é a história dele rs. Ela disse, Ele disse é um livro da autora Thalita Rebouças que conta a história de dois adolescentes, como é a vida deles sendo um novato na escola, é bem engraçado como os dois relata o seus pontos de vistas sobre a convivência na nova escola. 
Dia Nacional do Livro Infantil, livros, blog rapha pacha, thalita rebouças

Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Porte e a Câmara Secreta 
Quem aí nunca leu Harry Potter a tire a primeira pedra ? os livros na verdade a saga é da Autora J.K.Rowling. O livro conta a história do pequeno bruxinho Harry Potter e seus mistérios para descobrir quem são seus Pais e a história por trás de sua cicatriz, é uma história bem interessante e cheio de desafios e mistérios juntos com seus melhores amigos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts . 
Dia Nacional do Livro Infantil

Lavínia e a Arvore dos Tempos 
O livro foi cedido pelo o Autor Lucinei M. Campos em parceria com o blog (ah já tem resenha sobre o livro aqui no blog!) O livro conta a história de Lavínia uma menina de 9 anos, porém um pouco diferente das outras meninas de sua idade. O que Lavínia não esperava era ganhar uma fada madrinha um pouco rabugenta e no lugar de sua varinha, usar uma peixeira. A história é uma divertida e traz um grande ensinamento.
Dia Nacional do Livro Infantil, lavinia, lucinei m campos
Diario de Um Banana 
Leitores apesar do titulo do livro ser “Diario” como o próprio Autor Jeff Kinney disse não é exatamente um diário com aquelas famosas frases “querido diario...” porém é um diário/caderno onde o personagem Greg Heffey escrever suas histórias e suas aventuras do dia a dia do ensino fundamental. Gostei bastante do livro, que até me traz algumas lembranças da escola, olha bons tempos rs. E já quero completa a coleção! 
Dia Nacional do Livro Infantil, diario de um banan

 A Bela e a Fera, A Mais Bela de Todas e Úrsula 
Claro que não poderia deixar de citar os contos da Disney, né verdade! O livro a Bela e a Fera é da Autora Elizabeth Rudnick, ele conta a famosa história de um dos mais belos contos da Disney, A Bela e a Fera, onde Bela é capturada por uma terrível fera e ao passar do tempo Bela descobre que debaixo daquela fera á uma pessoa de bom coração.
Os Livros A Mais bela de Todas e Úrsula são da Autora Serena Valentino e eles conta a história dos vilões que nos leitores não conhecemos muito bem. O livro a Mais bela de todas conta a história da rainha da branca de neve, como era sua vida antes de virar rainha e o livro Úrsula conta a história da Bruxa da pequena sereia, como era sua vida antes de ser torna a bruxa mais odiada do mar. Leitores gostei bastante dessa versão das histórias dos vilões e já quero completar a coleção e conhecer os outros contos. 
Dia Nacional do Livro Infantil, livro a bela e a fera, blog rapha pacha, livro os vilões da disney

 Não é um Conto de Fadas
O livro foi cedido pela a editora Hyria em parceria com o blog. (Ah terá resenha dele semana que vem aqui no blog!) Antes de ler o livro, já fiquei com aquela curiosidade em ler -lo por ser um livro de uma Youtube. O livro conta a história da Autora e Youtube Kim Rosacuca que apesar dos altos e baixos da vida, ela nunca desistiu dos seus sonhos e mesmo a vida dando algumas rasteiras, ela conseguiu superar e mudar para seguir em frente. O livro além de ser engraçado, me fez refletir muito! 
Dia Nacional do Livro Infantil, kim rosacuca, youtube, blog rapha pacha
Bom Leitores essas foram as minhas indicações de livros para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, peço a vocês para compartilharem essas indicações para as crianças, para poder incentivar mais a leitura desde de pequeno, e não só compartilhar por causa da data comemorativa, mais sempre compartilhar e incentivar uma criança a ler um livro. 
Me esquecendo me diz nos comentários quais dos livros acima você já leu ou pretende ler? e quais deles vocês querem resenha aqui no blog? 
Até o Próximo Posts! 
                                                            Me Acompanhe: Instagram | Facebook Youtube

2 comentários:

  1. Esses livros do Harry Potter são muito bons! ♥
    Tenho vontade de ler o diário de um banana, me parece muito bom.
    Bjus

    www.garotamutavel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Realmente Harry Potter são muito bons
      Espero que tenha a oportunidade de ler o Diário de Um Banana e depois me conta o que achou sobre ele.
      bjs

      Excluir